segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Exposição TRANSORGÂNICOS de Osvaldo GAIA

O tempo é um tecido transparente que somente a arte pode traduzir.

Osvaldo Gaia tece o tempo. Tempo de resgatar suas raízes amazônicas, lembranças ligadas aos entrelaces dos igarapés, aos manguezais e aos seres que habitam a vida dos povos ribeirinhos da floresta.

As formas que surgem são surpreendentemente orgânicas. A signatura de  Gaia ostenta a paciência de quem persegue o exaustivo e minucioso trabalho: buscar a perfeição da  materialização do abstrato contido  na  idéia semente.

O tempo transpassa a profundidade minimalista de seus casulos transparentes. As metamorfoses surgem na elaboração do sonho. 

Percebe-se em sua obra o restauro da integridade perdida. Existe a indagação sobre sustentabilidade da vida, esta grita dentro dos casulos que se agigantam tecendo o tempo.
Toda leveza de sua obra possui uma elaborada estrutura, pois todo sonho necessita pisar em solo firme para  ser  edificado.

Pensar sobre as possibilidades da criação transcendendo a memória explícita do objeto para uma memória afetiva natural, provoca a série desta mostra TRANSORGÂNICOS.

O Tempo urge.

O arquiteto do tempo tem plena consciência onde se estrutura o efêmero e o sublime. E na profundidade da Arte, Gaia pode voar!

H.Rocha Galeria de Arte 
Transorgânicos, com pinturas e esculturas do artista Gaia, 
Shopping Cassino Atlântico, loja 333.1.  
Posto 6